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Ebook | Como escalar resultados com métricas de vendas
Saiba como sua empresa pode vender mais fazendo melhor uso de indicadores de vendas para a aprimorar a inteligência comercial.
Saiba como utilizar os indicadores KPI para vendas certos e direcionar as ações de seus vendedores
Veja como usar a análise de indicadores de vendas conferindo os seguintes tópicos deste e-book:
- Os principais indicadores de vendas a serem analisados em ambas as etapas;
- Como a tecnologia pode ser uma aliada na boa análise das principais métricas de vendas para alavancar suas vendas;
- Dicas práticas de como obter o máximo potencial da análise de indicadores KPI de vendas.
Mas o que são métricas de vendas, afinal:
Métricas de vendas (ou KPIs de vendas) são parâmetros numéricos usados para avaliar a eficiência e a eficácia de seu processo de vendas.
Veja alguns exemplos de KPIs de vendas:
- Churn rate;
- Volume de ligações;
- Taxas de conversão;
- Número de agendamentos;
- Quantidade de negócios realizados;
- Ticket-médio.
Com o uso de métricas de vendas como essas, você alcançará diversos benefícios:
- Saber se seus processo de vendas está funcionado adequadamente;
- Pagar comissões justas para os vendedores;
- Descobrir se alguma etapa do funil de vendas precisa ser melhorada;
- Avaliar se suas ações de vendas trazem os resultados esperados;
- Fazer previsão de vendas;
- Contar com dados para uma melhor tomada de decisão.